A Overtek acaba de lançar dois novos modelos de ONU EPON. Confira neste artigo as principais características e o porquê destes equipamentos já serem um sucesso total!

ONUs COM TECNOLOGIA DE PONTA

Como é popularmente conhecida, uma ONU (Optical Network Unit) é um dispositivo terminal de banda larga projetado para atender os usuários das redes FTTH das operadoras de telecomunicações, para fornecer acesso à Internet, televisão, telefonia e outros serviços IP.

A ONU é um dos pontos vitais de uma rede FTTx, pois é ela responsável por transformar o sinal da rede óptica em rede elétrica (cabos de rede) e Wireless, levando assim acesso à Internet aos computadores, televisores, celulares, etc.

Os equipamentos da Overtek foram projetados com o que há de mais avançado em tecnologia para redes EPON, sendo totalmente compatíveis com todos os protocolos padrões deste tipo de tecnologia.

O modelo OT-810G é uma ONU EPON de 1 porta Ethernet de 1Gbps, com capacidade de criar conexão PPPoE, DHCP, IP Estático ou Bridge. Já a ONU OT-4040VW é um equipamento EPON, que possui integrado um roteador Wireless; uma porta VoIP para telefone analógico; e suporte a serviço de IPTV.

ONU 810G

ONU OT-810G é uma solução de baixo custo e alto desempenho. O equipamento é gerenciável, via TELNET ou WEB, possibilitando o acesso às várias opções de configuração disponíveis.

O equipamento possui uma porta Ethernet Gigabit, e possibilidade de criação de uma conexão PPPoE, DHCP, IP Estático ou Bridge. A Taxa de Transmissão da porta PON é de 1.25Gbps em Downstream e Upstream. O conector padrão é o SC/UPC e a distância máxima de transmissão é de até 20Km!

Possui também indicadores LED, no qual pode-se verificar o status do equipamento. Seu gabinete é robusto e compacto, foi projetada para que não ocupasse muito espaço na residência do cliente.

É uma ótima escolha dependendo do cenário de atendimento do provedor.

ONU OT-4040VW

Visando ajudar os provedores diminuírem o tempo gasto com instalações de vários equipamentos, configurações demoradas e também a economizar espaço na casa de seus assinantes, a Overtek lançou no mercado a sua ONU mais completa: a OT-4040VW. É um equipamento EPON, que possui integrado roteador Wireless; quatro portas Ethernet, sendo uma delas Gigabit; uma porta VoIP para telefone analógico; e suporte a serviço de IPTV.

A famosa “ONU Completa”, vem para agregar ainda mais poder de atendimento nas residências dos assinantes: com duas poderosas antenas WiFi de velocidade de 300Mbps, o equipamento é capaz de atender com sobra a necessidade de uma rede wireless de alta velocidade.

Com um lindo gabinete e design robusto, o equipamento chegou para atender todas as necessidades dos provedores no provimento de acesso aos seus assinantes.

Escolher entre a OT-810G ou a OT-4040VW vai depender da necessidade e de quais serviços serão entregues para o assinante de Internet. Porem, tenha a certeza de que, ao adquirir qualquer um dos modelos, a qualidade e satisfação estarão garantidas!

Você pode encontrar estes e outros produtos da Overtek em nossas revendas!